CHEGUE NA PAZ

28 de jan. de 2024



Voltei para mim e aconteceu a magia...

Parei de insistir onde não havia o que procurar. Parei de pedir com as mãos fechadas.

Parei de esperar em cadeiras ocupadas.

Parei de colocar minhas expectativas em pessoas indisponíveis para mim.

Parei de fingir que o outro me entendia.

Parei de colocar os olhos e a esperança em corações que não queriam bater ao meu lado.

E aí, aconteceu a magia...

Voltei para mim, como único destino possível.

Voltei para mim, como único caminho disponível. 

Voltei para mim, como o único reencontro pendente. 

Voltei a mim e consegui ver minhas dores e a minha alma desidratada, suplicando por água.

Me recebi. Me perdoei. Me deitei em meu ombro. Chamei por mim com a minha própria voz. Me encontrei. Diferente, mas ainda intacta. E me tive outra vez.

Então, outra magia aconteceu...

Subitamente percebi que tenho as chaves das portas que eu quero abrir. Aqui, dentro. Lá fora só estão as fechaduras.

Eu decido onde e de mim depende como. Eu escolho com quem. Eu decido o que quero. Eu decido o que eu mereço..."

(Lylian Bety)