CHEGUE NA PAZ

29 de jan. de 2024



Andei em busca da poesia, não sabia onde procurar. Tampouco se ia encontrá-la!

Vi um senhor a escrever, me aproximei e o indaguei:
"O Sr. pode, por favor, me orientar? Onde posso a poesia buscar"?

Ele me olhou, sorriu e respondeu:
"Tá na cascata, tá no mover das águas, tá no remanso do rio, tá no mar, nas ondas que beijam a areia. Na ilusão da existência da sereia. Se você passou e não a viu, refina o olhar.

A poesia tá em toda parte, em todo lugar. Tá no raiar do sol, na força do dia, na beleza do entardecer, no brilho cintilante das estrelas, tá na luz do luar, não precisa esforço pra encontrar, é só olhar.

Tá no espinho, tá na flor. Tá na chuva, no frio e no calor. Posso falar noite e dia. Tá na canção, no manuseio do violão. Tá no amor de Romeu e Julieta. Na fraternidade, na solidariedade, na bondade do coração de irmã Dulce, de Gandhi, de Betinho e tantos mais"...

E a prosa continuou, aquele senhor me falou:  

"Convivo com a poesia, escrevendo cartas de amor todo dia! Comecei escrevendo para o meu amor, mas daí ela foi se achegando e em mim se instalou! Fazendo moradia".

(Rosely Meirelle)