CHEGUE NA PAZ

28 de dez. de 2023



Eu não me importo tanto com o silêncio ou com a solidão - às vezes eu até gosto. Dá uma certa paz estar só. Eu e o som da minha respiração à espera das respostas da vida.

Tem vezes que me perco nos meus próprios abismos e a fé parece escassa, mas eu sempre sigo. Já ouvi gritos demais de gente que sequer merecia minha menor atenção. 

Tenho seguido com cicatrizes que por vezes querem se abrir. Eu apenas fecho os olhos, faço uma prece e continuo. Nunca mais abdicarei do meu sorriso por alguém que me fez mal ou colocou pregos no caminho. 

Minha força está em toda a superação que tive. Se existe algo que nunca me deixou despedaçado no chão - foi o amor próprio. 

Hoje eu me percebo, olho com calma para minhas atitudes e noto as intenções. Se penso em ser sinônimo de amor, já sei que recomecei da forma mais sensata.

Alma e coração, eis a minha gratidão.

(Vitor Ávila)