CHEGUE NA PAZ

18 de mar. de 2023



Fazia dias que ela se despia e ficava se olhando no espelho durante alguns minutos. 

Eu fazia de conta que não via, mas notei que ela parecia preocupada. Apertava a barriga, levantava os seios, empinava a bunda, como se tudo estivesse fora do lugar!

Um dia tirei o espelho do quarto e escondi. 

Ela chegou do trabalho, se despiu, virou pra parede e se assustou!

- Cadê o espelho daqui! Ela disse.
- Eu tirei daí...
- Mas porquê?
- Por que ele não reflete o que eu vejo! Eu vejo uma mulher linda, mãe de duas meninas maravilhosas, que trabalha fora, trabalha em casa, estuda e ainda arruma tempo pra namorar comigo! E sei que quando se olha nesse espelho, você não enxerga nada disso!

Ela encheu os olhos d'água, me abraçou emocionada e disse:
- O que seria de mim sem você?
- Eu que não seria nada sem você, amor!

Às vezes, só o que ela precisa é de uma palavra de afirmação, de saber que você ama todas as suas imperfeições, e que o que vocês sentem um pelo outro, vai muito além do que o espelho pode refletir!

(A.D)