Não a desprezemos, portanto... lembremos de que dia a dia escrevemos a história das nossas vidas.
E, é sensato reler as páginas já escritas, antes de iniciar um novo capítulo.
Pois, não é como um único livro, que devemos ver a vida.
Mas, como toda uma biblioteca, onde cada volume narra as alegrias e agruras que experimentamos em um trecho do caminho.
E de nada nos custa passar os olhos por suas páginas...
Recordar o que vivemos e meditar sobre os nossos acertos e os nossos erros, para que de ambos possa surgir o aprendizado.
Porque a nossa história continua a ser escrita, amanhã é outro dia e apenas a experiência do passado nos pode guiar no presente.
Só ele nos ensina que há momentos em que devemos virar a página... e outros em que se faz necessário fechar o livro.
(Carmen Tavares)

