Sim, eles, os homens, muitas vezes nos deixam loucas de raiva e frustrações. Eu entendo vocês, já me senti assim muitas vezes.
Entretanto com o tempo percebi e assumi as responsabilidades por minhas escolhas. Se alguns homens me magoaram muito, foi porque permiti. Desde do começo deram sinais de que não atenderiam minhas expectativas e mesmo assim insisti e como, fiz dramas, fui atrás...
Mas precisei viver tudo isto para crescer, amadurecer e me empoderar nos relacionamentos. Sempre haverão homens que valem a pena e outros que não pelo menos para mim.
Então, não desista de amar, mas aprenda a reconhecer o que espera de um homem e de você num relacionamento.
A maturidade nos tira o medo de ficar sozinha.
Imagine sua avó numa crise existencialista sobre o casamento, não tinha para onde correr era até a morte os separe. Hoje não, ninguém é obrigado a nada.
Mas, é fundamental que você conheça sua alma e saiba o que quer. Não espere que homens a salvem de suas dificuldades e não acredite em felizes para sempre.
A história não acaba aí, felicidade é construída diariamente independente de se estar só ou acompanhada.
É responsabilidade sua. Talvez com menos expectativas, mais lucidez e amor próprio consiga viver um amor de verdade.
(Ane Barros)
