O AMOR É IMPOTENTE
Quando você ama alguém você se sente totalmente desamparado. Essa é a agonia do amor: a pessoa não pode sentir o que pode fazer.
Você quer fazer tudo, você quer dar todo o universo para a amante ou para o amado, mas o que você pode fazer? Se você acha que pode fazer isso ou aquilo você ainda não está num relacionamento amoroso.
O amor é muito impotente, totalmente desamparado, e essa impotência é a beleza porque nesse desamparo você fica rendido.
Ame alguém e você se sentirá incapacitado; odeie alguém e você pode fazer alguma coisa.
Ame alguém e você fica absolutamente impotente porque o que você pode fazer? O que quer que você faça parece insignificante e sem sentido; nunca é suficiente.
Nada pode ser feito, e quando a pessoa sente que nada pode ser feito, a pessoa sente que é incapaz.
Quando a gente quer fazer tudo e sente que nada pode ser feito, a mente pára.
Nesse desamparo a rendição acontece. Você fica vazio. Eis porque o amor se torna uma profunda meditação.
- Osho.
