CHEGUE NA PAZ

19 de mar. de 2022


EU PINTEI A PAZ

Eu tinha uma caixa de lápis de cores vivas e brilhantes.

Eu tinha uma caixa de lápis de cor e algumas eram quentes e outras frias, muito frias.

Eu não tinha o vermelho, por respeito ao sangue dos feridos.

Eu não tinha o preto pelos gritos dos órfãos.

Eu não tinha o branco pelos rostos dos mortos.

Eu não tinha o amarelo pelas areias ardentes.

Mas eu tinha o laranja para a alegrar a vida,
e o verde para os rebentos e ninhos,
e o azul celeste para os céus claros e brilhantes
e o rosa para o sonho, a harmonia e a esperança.

Então, eu sentei-me e pintei a Paz.

(Tali Sorek, 12 anos, Oriente Médio)