CHEGUE NA PAZ

27 de fev. de 2022



POR QUE NÃO VIREI UMA BORBOLETA?
Porque no barco que muitos estavam, eu era quem remava sozinha, preocupada sempre se todos estavam bem, menos eu...

Sempre querendo agradar a todo mundo, permaneci adormecida no casulo quando muitos criaram asas e voaram para longe...

Quando as tempestades da vida vinham, eu esquecia que precisava viver e acolhia a todos, não me preocupando se seria retribuída ou se algum dia se lembrassem de mim...
Sei que o tempo passou e quando muitos fizeram festas, eu envelheci vendo a vida passar sob os meus olhos, sempre na linha de frente...

Deixei amores pelos caminhos, histórias que talvez teriam dado certo se tivesse preocupado mais comigo e não com os outros...

Hoje todos foram embora e no silêncio da tarde às vezes me pergunto:

O que fiz da minha vida, se ela me apresentou tantas oportunidades para ser feliz?

Agora, mesmo que saia do casulo e tente uma nova vida, as minhas asas estarão cansadas e o tempo já não será tão amigo assim, me mostrando as minhas limitações...

Sei que alguns sorrisos brotarão da minha alma, mas a borboleta que um dia sonhei em ser, não terá a mesma vivacidade de cores de quando era jovem e tinha o mundo aos meus pés e não pude aproveitar...

Agora é viver assim, olhar quem virou uma bela borboleta e lhe desejar céus azuis de belas tardes longínquas...

(Marcelo Vyesa)