Olha-Te, como gostarias que te olhassem.
Escuta-Te, como gostarias que te escutassem.
Fala-Te, como gostarias que te falassem.
Perdoa-Te, como gostarias que te perdoassem.
Aceita-Te, como gostarias que te aceitassem.
Cuida-Te, como gostarias que te cuidassem.
Presenteia-Te, como gostarias que te presenteassem.
Dá-Te a Atenção, que gostarias que te dessem.
Acolhe-Te, como gostarias que te acolhessem.
Admira-Te, como gostarias que te admirassem.
Elogia-Te, como gostarias que te elogiassem.
Valida-Te, como gostarias que te validassem.
Prioriza-Te, como gostarias que te priorizassem.
Valoriza-Te, como gostarias que te valorizassem.
Protege-Te, como gostarias que te protegessem.
Abraça-Te, como gostarias que te abraçassem.
Ama-Te, como gostarias que te amassem.
Enquanto não aprenderes este olhar e esta atitude que preenche todas as tuas carências e te torna livre, independente, plena/o e feliz, a vida retirar-te-á todos esses estímulos que chegam através dos outros.
Enquanto essa falta exterior não te entristecer, não te enfraquecer, não te perturbar o suficiente, não iniciarás o caminho de auto preenchimento e seguirás em dependência de tudo o que não podes controlar, frágil e constantemente perturbável, manipulável, controlável e sofredor/a.
Quando aprenderes, então, só então, tudo te será restituído.
Começa hoje!
(Sofia Fontes)
