CHEGUE NA PAZ

11 de jan. de 2022



A má interpretação da bíblia leva mulheres ao sofrimento.

Os homens usam a frase "A mulher sábia edifica o seu lar" em benefício próprio.

A minha amiga estava a desabafar sobre o casamento, sobre as humilhações que sofre e o marido nem dorme em casa...

E a resposta das amigas foi: "aguenta só, tudo vai passar, a mulher sábia edifica o seu lar."

Um casamento, um lar, jamais poderá ser edificado quando a mulher luta por ele e o marido o destrói com traições, humilhações e desrespeito. Nunca será edificado.

Casamento é por dois. A má interpretação dessa citação faz com que as responsabilidades da edificação do lar, recaia somente na mulher. "Aguenta só, seja uma mulher sábia".

Ser sábia é aguentar surra porque tem que edificar o lar? Ser sábia é aguentar traições, porque tem que edificar o lar? Ser sábia é sofrer, chorar todos os dias porque o casamento traz mais tristeza e desgosto do que felicidade?

Quantas mulheres são infelizes dentro de um lar porque se apegam à frase "a mulher sábia edifica o seu lar"?

Quantas mulheres casadas apanharam DTS, principalmente HIV porque o marido a transmitiu devido à infidelidade? QUANTAS? E é obrigada a aguentar para edificar um lar que o cônjuge destruiu?

Quantas choram durante a noite, são casadas mas dormem sozinhas?

A responsabilidade da edificação do lar, não é só da mulher, é dos dois. Pois o Senhor disse que o homem é a cabeça do lar. Então, para o corpo funcionar, a cabeça tem que estar lá. Sem a cabeça, não adianta ter o pescoço.

Não adianta a mulher se esforçar para edificar o lar se o homem o destrói com as suas atitudes.

Raramente vejo citarem o versículo: "homens, amai as vossas esposas como eu amei a igreja e me entreguei por ela.”

Raramente!