CHEGUE NA PAZ

29 de nov. de 2021



Perdoar liberta, não só ao outro, liberta você.

Perdoar é quebrar todo um ciclo de mágoas que te prende a dor e a todo um padrão repetitivo de feridas e decepções.

Perdoar se trata de cuidar de você, de perceber que sua paz, seu bem-estar, sua saúde mental são muito mais importantes do que as atitudes de alguém.

Pessoas vão lhe ferir. Seja por limitações próprias, porque você cria expectativas exageradas ou simplesmente por inconsciência.

A questão não é sobre nunca ser ferido, a questão é o que você faz com suas feridas. Culpar, julgar, condenar é cutucar constantemente uma ferida que jamais irá cicatrizar.

Eu sei que muitas situações que você viveu foram difíceis, que muitas pessoas não foram legais com você, mas porque você ainda dá para algumas pessoas (mesmo as que não estão mais em sua vida) o poder de continuar lhe ferindo?

É preciso tirar o poder do outro, da situação e tomar a decisão de que você não vai mais se acorrentar a essa dor. Isso não é apenas um ato, é um processo. É mais do que uma palavra, é todo um sistema de assimilação emocional.

Você precisa aceitar seus limites e entender que isso leva tempo, que está tudo bem em olhar e ver que a mágoa está aí. Mas é preciso se esforçar para enxergar o outro com a compaixão diante das suas limitações, suas vivências e estar disposto a soltar. Por você. Pela sua paz.

Eu solto todas as minhas culpas e mágoas. Não dou a mais ninguém o poder de controlar o meu emocional. Eu quebro as correntes que me ligavam a todos que me decepcionaram de alguma forma.

Aceito que cada um tem seus limites e que nem todos agem como eu quero. Eu perdoo, solto e liberto todas as pessoas que um dia me feriram a aceito receber a paz nesse instante.

Está feito!

(Alexandro Gruber)