CHEGUE NA PAZ

8 de nov. de 2021



Conseguir não invadir a vida do outro também é um aprendizado. Respeitar a escolha, a privacidade, o desejo do outro. Ser madura o suficiente para entender que cada um dá o que tem, não acreditar em contos de fadas, desenvolver a astúcia, aceitar as histórias alheias, as dores que você não conhece. Evitar o julgamento mas sem ser ingênua!

A vida assim fica mais fácil. O outro não é seu problema. Você precisa gastar toda esse energia com você. Como se acolhe? Como se protege? Como protege outras mulheres? Pare de se preocupar com homens que não valem a pena, olhe para você para seus olhos.

Veja tanta beleza, se elogie muito. Agradeça tudo isso que você é. Acredite em você! Você vale tanto a pena, você pode escolher outros caminhos pode mudar, pode ser feliz de outra forma. Mas nunca, nunca! Nunca aceite alguém que machuque sua alma, sua integridade e seu corpo. Nunca! Porque temos de ter a lucidez de que essa sociedade machista não está do nosso lado.

Observe qualquer forma de desrespeito, desconfie, escute o coração. O desrespeito aparece logo no começo de forma sutil, existem várias formas de violência contra a mulher. Fique atenta... Toda história de violência contra a mulher teve um começo, só você pode mudar o final.

E todas nós mulheres estamos prontas a te ajudar. Parem de violentar nossa integridade, nosso corpo e matar nossa alma. Somos muitas! Somos fortes seus machistas covardes!

(Ane Barros)