Acho que com o tempo a gente se reinventa, acho que com o tempo a gente se torna melhor.
Acho que com o tempo a gente descobre que pode mudar de ideias, de emprego, de casa, de namorado, de gosto, descobre que pode mudar tudo e principalmente a nós mesmas.
A gente se desapega de tudo que já não serve. Deixamos de ser fiéis às histórias e ideias antigas de nós mesmas, que não nos fazem mais felizes.
Com o tempo mudamos, não somos mais a mesmas e nos sentimos bem melhores que antes. Você respira o ar e sente ele entrar no seu peito, você sente mais a vida e vê mais suas belezas e bênçãos.
Você aprende a agradar a você, sente-se grata pela sua história e percurso. Sente-se tão mais forte, tão mais de bem com a vida.
Respeita sua história, erros e dores, mas entende como aprendizado. Você deixa de ser vítima do passado e recria tua história, você aprendeu que só você tem o poder de mudá-la.
Você faz as pazes com o seu passado, esquece as pessoas que te magoaram e guarda as lições. Você sente-se dona do seu destino e isso faz toda a diferença.
A criança ainda mora dentro de você, cheia de alegrias e desejos. Mas a mulher amadureceu e decide quando ouvi-la, você tomou as rédeas da sua vida, sabe os seus limites e possibilidades, e já não é dominada pelos mimos e manhas de criança.
Enfim, você amadureceu e isso te torna forte!
(Ane Barros)
