"Se eu puder agradecer algo nessa vida, agradeço ao fundo do poço que um dia me acolheu.
Ao fim de tudo que me deu oportunidade do recomeço.
Ao frio que me ensinou a pedir perdão para poder de volta me aquecer.
Aos "nãos" que me empurraram para a estaca zero, e me ensinaram o poder da esperança.
A todo murro na boca do estômago que me arrancou da zona de conforto.
Ao desprezo que me fez conhecer o amor-próprio.
As barganhas, as migalhas, as mentiras e tudo o que me fez ter certeza de quem eu não queria ser.
Se é no escuro que se aprende a ver, foi um dia, no fundo do poço, que descobri a importância do chão para impulsionar nossos maiores saltos.
Obrigada vida, amém."
(Camila Heloise)