CHEGUE NA PAZ

11 de out. de 2021



Ninguém quer sofrer, mas alguns encontros com a dor são inevitáveis. Porque a dor é uma visita chata, porém nunca desnecessária.

Quando a dor nos visita, jamais chega de mãos vazias, ela sempre traz consigo uma lição. A dor é didática, uma das mais antigas mestras da humanidade. Professora rigorosa, só que sempre eficiente.

Porém devemos lembrar que a dor vem para ensinar, jamais para ficar. É preciso aprender a liberar a ferida, mas manter a lição. O sofrimento em si nada acrescenta. É a lição que nos faz crescer.

Reviver constantemente em nossa mente as dores do passado apenas servem de alimento para mágoas e culpas que atrasam a nossa caminhada e torturam a nossa alma.

Superar uma situação ou perdoar alguém que nos feriu não significa esquecer o que foi feito, significa compreender o que aconteceu. Muitas vezes são as situações mais difíceis que passamos que são as que mais nos fazem crescer.

Esquecer o passado é tornar inútil o que foi vivido e não aprender com ele é se submeter a reviver as mesmas situações.

Se sofrer em alguns momentos é inevitável, aprender com a dor é essencial, para que no fim o que fique não seja a ferida, mas a lição aprendida.

(Alexandro Gruber)