24 de set. de 2021



AJUDAR QUEM QUER SER AJUDADO

Muitas vezes vemos pessoas que amamos "a bater com a cabeça na parede" e a fazer escolhas que, aos nossos olhos, irão prejudicá-las. A minha sugestão amorosa de hoje é:

Se a pessoa não estiver aberta para receber a sua ajuda, respeite o processo dela. Não temos o direito de interferir nas escolhas de outra pessoa, se esta não quiser receber essa ajuda. Até porque, nem sempre o que entendemos como ajuda, o é mesmo… pois também estamos a aprender e ainda não nos iluminamos.

Quando tentamos fazer isso sem a autorização da pessoa, como fala Gasparetto, as nossas Energias de Sombra, que nos unem à Terra, que nos trazem Enraizamento, começam a trabalhar para a outra pessoa e nós ficamos sugados e desvitalizados.

Portanto, só intervenha quando a sua ajuda for solicitada e, ainda assim, se sentir no seu Coração que deve fazê-lo. Se esta não foi solicitada, envie boas Energias à distância, emane Luz, mas não tenha a vaidade de salvar o Outro, se não salvou nem a Si mesmo.

Já diz Calunga:
"Todos os Caminhos são Caminhos".

Tenha a certeza que aqueles possíveis erros que a pessoa está a cometer serão essenciais para o Processo de Expansão da Consciência dela.

Com Amor, Leveza e Alegria...

(Gisela Vallin)