Não permita que ele grite com você, te chame a atenção na frente dos outros e te humilhe.
Não aceite xingamentos com a velha desculpa de que foi da boca pra fora, num momento de raiva.
Tudo isso é agressão, moça! É relação abusiva!
Não deixe que ele interfira no seu cabelo, a roupa que você usa, a maquiagem que você gosta, os amigos que você tem, o trabalho que você escolheu. É relacionamento abusivo!
As agressões à mulher vão muito além dos hematomas, é bem mais profundo. Existem marcas silenciosas que as pessoas não veem, mas sangram a alma.
Um dia ouvi uma frase assim: "ele é um bom marido, só me bate quando bebe, mas nunca deixou faltar nada dentro de casa".
Pelo amor de Deus! Se ele te agride (física ou verbalmente), ELE NÃO É UM BOM MARIDO!
Se ele usa de todo o artifício para fazer você se sentir culpada pelos erros que ele comete, ELE NÃO É UM BOM MARIDO!
Se ele te manipula, ELE NÃO É UM BOM MARIDO!
Se ele te desvaloriza como mulher e ridiculariza seus sonhos, ELE NÃO É UM BOM MARIDO!
Se ele te trai, te engana, mente pra você e não respeita sua opinião, ELE NÃO É UM BOM MARIDO, ainda que te dê o mundo de presente embrulhado num pedido de falso perdão.
Preste atenção, moça!
Quem realmente te ama, discorda sem agredir, entende, mesmo sem aceitar e ousa mergulhar em você e enxergar a mulher incrível que você é, embarca nos seus sonhos mais loucos porque acredita em você.
Valorize-se.
Denuncie!
Seja feliz!
(Eunice Ramos)

