CHEGUE NA PAZ

16 de jul. de 2021



"De onde é que o ego obtém sua energia? O ego é alimentado pelo seu desejo de ser diferente. Você é pobre e quer ser rico - o ego suga sua energia, sua respiração. Você é ignorante e quer ser sábio - o ego suga sua energia.

Como é que o ego vive?
O ego vive da tensão entre quem você é e o que deseja ser. A quer ser b - o ego é feito dessa tensão.

Como é que o ego morre?
O ego morre quando você se aceita como você é.
Que você diga:
"Estou bem, assim como estou, bem onde estou. Eu permaneço como a existência me deseja. Sua vontade é a minha vontade."

Se você abandonou todos os pensamentos sobre o futuro - que eu deveria me tornar isso e aquilo - o ego derrete.

O ego vive do passado e do futuro.

O ego vive do passado:
"Eu fiz isso, fiz aquilo" - tudo passou.

E o ego diz:
“Eu vou conseguir, vou te mostrar que posso fazer isso.”

Tudo isso é futuro. No presente, o ego não existe.

Se você viver no presente, o ego desaparece. é a morte do ego.

Entrar no presente é a morte do ego."

(Osho)