CHEGUE NA PAZ

3 de jul. de 2021



As cinco feridas que impedem o Ser

REJEIÇÃO
A vivência da rejeição na infância origina a rejeição na idade adulta, a pessoa rejeita a si mesma e aos outros, rejeitando também experiências agradáveis ​​e bem-sucedidas pelo profundo sentimento de vazio e por ter a crença errônea de não ser merecedora, culpando os outros por ser rejeitada sem perceber que ela mesma se isola, criando um círculo vicioso. A sua principal tendência será de fugir de situações desagradáveis, não é muito sociável e tende a abandonar o que começa.

ABANDONO
Isso se reflete no medo da solidão, quem a vivenciou tenderá a abandonar projetos e parceiros, até que aceite a sua carência e se torne responsável ​​pela sua vida e solidão. O seu principal comportamento é o de dependente, o seu maior medo é a solidão, ela não aguenta ficar sozinha consigo mesma, e no final acaba sozinha, é retraída e não gosta do contato com os outros, gera um verdadeiro drama diante dos outros por qualquer situação mínima e pede o apoio dos outros diante dos conflitos. Precisa de trabalhar os seus medos mais profundos, o seu medo da solidão e a sua rejeição ao contato físico.

HUMILHAÇÃO
Pessoas com essa ferida podem ter sofrido todos os tipos de abuso, incluindo abuso sexual, ou foram ridicularizadas, envergonhadas por sua aparência física ou pelas suas atitudes ou comportamentos. São seres inseguros, tímidos ou indecisos, que no fundo de seu ser se sentem culpados ou não acreditam ter direitos, podem até duvidar do seu direito de existir. O comportamento principal é ser dependente, a pessoa é orgulhosa, rígida e masoquista, com um certo prazer em sofrer, precisa estar ligada a outras pessoas e carregar os problemas dos outros.

TRAIÇÃO
São seres inveterados e desconfiados, pois não se permitem confiar em nada nem em ninguém. O seu maior medo são as mentiras e ele inconscientemente as buscará, envolvendo-se em situações nas quais será irremediavelmente traído. O seu principal comportamento é o de controlar, gosta de ter controle sobre os outros para não ser traído, seu caráter é forte para justificar a sua capacidade de controle e gosta de liderar grupos. Os seus maiores medos são dissociar-se de si mesmo, separar-se e perder o seu parceiro.

INJUSTIÇA
Aquele que sofre de injustiça sente a injustiça como o que de pior existe, é fácil identificá-los observando as reações desproporcionais ou neuróticas a algumas situações que consideram injustas. Quem tem essa ferida não consegue lidar com situações injustas e suas reações tendem à autodestruição. Uma das características mais importantes é o grande medo de errar e a tendência de buscar a perfeição, o que lhes traz muita frustração. O seu principal comportamento é a rigidez, a pessoa procura ser muito importante e projeta força e poder, fanática da ordem, só confia em si mesma, gosta de dar ordens e dirigir.

(Lise Bourbeau)