A mente nunca o vai deixar ser feliz.
Sejam quais forem as condições, a mente vai sempre achar alguma coisa que o faz infeliz.
Deixem-me por as coisas nestes termos: a mente é um mecanismo que cria infelicidade. Toda a sua função é criar infelicidade.
Se você abandonar a mente, de repente ficará feliz, sem qualquer motivo. Nesse momento, a felicidade é apenas natural, tal como a respiração.
(Osho)
