CHEGUE NA PAZ

25 de mai. de 2021


O que você quer ser quando envelhecer?
Eu quero ser velho, usado, gasto.
Quero poder sentir em mim
- em cada pedaço meu -
um momento, um instante, uma história.
Quero, na verdade, poder ser,
antes de qualquer outra coisa, eu.
Não gostaria de ser outro alguém,
ter outra identidade, corromper minha idade.
Quero a minha história guardada em mim,
correndo pra cima e pra baixo, escrita
e descrita no meu olhar e no meu jeito.
Quero ter os aromas que senti e os amores que vivi.
Quero todos cheiros e os gostos que experimentei.
Quero os beijos que dei, os abraços que entreguei,
os encontros que marquei. Ao envelhecer,
quero tudo isso. Tudo aquilo que foi meu.
Melhor, tudo aquilo que for meu.
E quero conviver com isso;
de um jeito mágico, suave, sublime.
Respeitoso e sábio, se for possível.
Envelhecer, para mim, será mais
do que um complemento ou um desfecho.
Será um capítulo, apenas isso. De um livro
capaz de ser lido fora da sequência,
sem número na página.

(Autor: Emille Kisar)