Por que sofro mais que outras pessoas?
Por que encontro alívio na minha própria solidão?
Por que sinto e vejo coisas que os outros não percebem?
É bem possível que ao longo de sua vida, você tenha feito a si mesmo estas perguntas. Você faz parte do grupo de pessoas altamente sensíveis.
A alta sensibilidade é um dom, uma ferramenta que lhe permite aprofundar e ter empatia com todas as coisas e pessoas.
Poucas pessoas têm essa capacidade de aprendizagem na vida e são tidas como pensativas, empáticas e emocionalmente reativas. Se você se identificou com essas características, saiba que como uma pessoa altamente sensível, você tem 4 dons:
1) O dom do conhecimento interior: desde pequeno você percebe o quanto o mundo é contraditório, lhe trazendo sentimentos de angústia e curiosidade; ser capaz de perceber o que os outros não percebem lhe dá conhecimento das emoções. Você que sempre ouviu: “você leva tudo muito a sério”, “você é muito sensível”, saiba que sua sensibilidade é um presente e que exige grande responsabilidade.
2) O dom de desfrutar da solidão: você encontra prazer na solidão. As “PAS” são pessoas criativas, gostam de ler, ouvir música, isso não significa que não gostem de companhias alheias, mas que também se sentem felizes sozinhas. É na solidão que se conectam com elas mesmas e com seus pensamentos, livres de apego e olhares curiosos.
3) O dom de viver com o coração: pessoas intensas, que vivem através do coração, vivem intensamente o amor, as amizades e dão valor a pequenos gestos; por isso são associadas ao sofrimento pela tendência de sofrer depressão, tristeza e vulnerabilidade frente às pessoas.
4) O dom do crescimento interior: você altamente sensível, é um ser num ritmo diferente dos demais; sua intuição, seus desconfortos, suas emoções, são manifestações naturais desde pequenos. Portanto, conheça a si mesmo, encontre seu equilíbrio e promova seu crescimento pessoal e interior, você é único."