O "Soltar" parece um assunto bem simples, mas é mais profundo do que se imagina. Quanto mais prendemos algo, quanto mais nos agarramos a algo, mais sofremos.
Todo apego é contraproducente. Apegar-se demais mostra o medo de perder, o medo de soltar. Esse apego vem da nossa crença na separação. Quando entendemos e aceitamos que tudo está interligado, que somos um, o medo da perda desaparece.
Nosso medo de soltar revela que precisamos aprofundar melhor nossa relação com Deus, com a Centelha Divina em nós. Quanto maior e mais profunda vai ficando nossa intimidade com a divindade no nosso ser, maior nossa confiança de que tudo já é meu e que tudo que acontece está sob o controle desse Eu Maior.
Acredito que o Universo é benevolente, que Deus é puro amor, que Ele só quer o bem, só quer o melhor para mim e para todos. Que nada foge ao controle do olho que vê tudo. Acredito que tudo que me acontece é para meu bem, que mesmo que pareça o fim, na verdade é apenas um começo de algo ainda mais maravilhoso. Tudo é para o meu crescimento e expansão.
Quando entendo isso, entrego, confio, aceito e agradeço, na certeza de que tudo está bem. O que é meu, virá.
Temporariamente Humana

