CHEGUE NA PAZ

27 de mar. de 2020


Espero que este tipo de texto leve muita gente neste planeta a refletir e a reavaliar sua posição na hierarquia dos bons e dos maus costumes ou hábitos. Eu peço de maneira respeitosa licença para comunicar a quem possa interessar que acabo de me olhar no espelho do tempo e não gostei nem um pouco do que vi! 

Não gostei porque me tornei um especialista em criticar o que os outros fazem mas faço vista grossa à minha falta de visão, de sensibilidade e de educação! Fiquei viciado em cobrar uma postura mais equilibrada do meu semelhante mas nada faço para deixar de ser tolo e vaidoso quando me relaciono com amigos e conhecidos! 

Sou um profissional na arte de acusar os que transgridem as leis mas esqueço que sou um deles! Quero ver punidos os que tropeçam nos repetidos erros e desvios de conduta mas estou sempre adiando o necessário momento de ter um encontro com a minha consciência! Insisto em achar que está tudo errado porque as pessoas não fazem nada certo mas continuo adiando por tempo indeterminado a minha reforma íntima! 

Sinto um certo prazer em apontar o dedo para os que sob meu ponto de vista criaram significativos problemas e atrasos para a sociedade da qual faço parte mas não me apresento para ajudar de maneira pacífica e inteligente a pôr de novo nos trilhos este trem chamado Brasil! 

Está na hora de deixar no passado toda essa minha ignorância e não confundir mais visão curta e sensibilidade limitada com inteligência e sabedoria! Peço desculpas se me excedi em alguma coisa, mas estava na hora de eu reconhecer isso dando um bom puxão de orelha em mim mesmo. 

Texto de Rui Teles, Século XXI, planeta Terra. 
(Espírita e Terapeuta).