CHEGUE NA PAZ

12 de fev. de 2020


Eu não sei se algum de vocês notou, de manhã cedo, a luz do sol sobre as águas. Como é extraordinariamente suave a luz, e como dançam as águas com a estrela da manhã sobre as árvores, a única estrela no céu. 

Você já notou alguma dessas coisas? Ou está tão ocupado com a rotina diária, que você esquece ou nunca conheceu a esplêndida beleza desta Terra – esta Terra em que todos nós temos que viver?

Quer chamemos a nós mesmos comunistas ou capitalistas, hindus ou budistas, muçulmanos ou cristãos, esta Terra é nossa. É a nossa Terra, não de qualquer outro; ela não é apenas a Terra do homem rico, ela não pertence exclusivamente aos governantes poderosos, aos nobres proprietários, mas é a nossa Terra, sua e minha. 

Nós não somos ninguém, contudo também vivemos nessa Terra e todos nós temos que viver juntos. Esse é o mundo dos pobres, bem como dos ricos, dos iletrados bem como dos instruídos; este é o nosso mundo, e eu acho que é muito importante sentir isso e amar a Terra, não apenas ocasionalmente em uma calma manhã, mas o tempo todo.

— Jiddu Krishnamurti