CHEGUE NA PAZ

28 de fev. de 2020


A vida é mais que muitos momentos. A vida é a soma de tudo o que somos, de tudo o que fazemos e pensamos.

Não adianta querer calçar os sapatos dos outros para entender seu percurso, porque a vida é feita e refeita de muitos caminhos trilhados, muitas dores e muitas perdas, antes de chegarmos às vitórias.

Jamais poderás saber quem sou, como me sinto ou de onde vem a minha força.

Mesmo que calces os meus sapatos jamais percorrerás os trilhos que eu percorri, jamais viverás minhas histórias.

Não penses que podes conhecer quem sou, porque na verdade até eu me desconheço, porque cada vez que o universo me põe a prova sofro uma metamorfose e renasço mais forte.

Não sei de onde vem a minha força, mas sei que todos os caminhos que percorri foram revestidos de fé, de esperança e de muita luta.

Não baixarei minhas armas para vencer neste mundo de loucos onde vale tudo para atingir fins e afins.

Poderia colocar ao longo do caminho percorrido cada par de sapatos que me ajudaram a percorrer meus trilhos, mas, foi quando caminhei descalça que aprendi as maiores lições.

Foi quando despi as vestes da arrogância que pude ver o mundo de uma forma mais ampla, foi quando me permiti vestir as vestes do amor incondicional que atingi patamares que nunca imaginei serem possíveis de escalar.

Hoje posso desnudar-me para o mundo, mas nunca por motivo algum deixarei que o mundo me faça perder a minha identidade, a minha fé e a esperança no meu semelhante.

Enquanto houver vida haverá esperanças.

Não calces os sapatos do teu semelhante, poderás constatar que seus sorrisos tantas vezes foram o bálsamo para as suas lágrimas.

Acredita no hoje e luta para te tornares melhor no amanhã.

(Filomena Correia)