
Osho deixou seu corpo no dia 19 de janeiro de 1990.
Apenas algumas semanas antes desta data, foi lhe perguntado o que aconteceria com seu trabalho quando ele partisse. Ele disse:
“Minha confiança na existência é absoluta. Se houver alguma verdade naquilo que estou dizendo, isso irá sobreviver.
As pessoas que permanecerem interessadas em meu trabalho irão simplesmente carregar a tocha, mas sem impor nada a ninguém.
Eu permanecerei uma fonte de inspiração para o meu povo. E é isso o que a maioria dos Sannyasins sentirão.
Eu quero que eles desenvolvam por si mesmos qualidades:
Como o Amor, à volta do qual nenhuma igreja pode ser criada;
Como Consciência, a qual não é monopólio de ninguém;
Como Celebração, deleite e que mantenham-se rejuvenescidos, com os olhos de uma criança.
Eu quero que as pessoas conheçam a si mesmas, que não sigam as expectativas dos outros.
E a maneira é ir para dentro!"
"Eu lhes deixo o meu Sonho"
- Osho
