CHEGUE NA PAZ

31 de jan. de 2020


"MEUS EUS"

Trago tantos "eus" em mim
E todos são tão diferentes
Tenho neles todas as mentes
E todos passeiam comigo
Conversam tanto entre si
Que por vezes ensurdeço
Se entretanto isso esqueço
Quero ouvi-los não consigo
A azáfama é tão constante
Diversificados são os temas
Trazendo muitos problemas
Naquilo que quero entender
Me ponho à escuta na espera
De retirar daí algum proveito
No que julgo ser sempre o jeito
De alguma coisa escrever
Me segredam baixo ao ouvido
Coisas que me fazem corar
E outras que me fazem chorar
E as que tanto me fazem sorrir
E estes meus "eus" peregrinos
São como travessos meninos
Que não sei como corrigir
Me ajudam quando é preciso
Emprestando tudo o que sei
E não tendo regras nem lei
Passeiam todos comigo
Dormimos na mesma cama
Na mesma mesa se trama
Viver sem ELES... não faz sentido!

(Zita Santiago)