CHEGUE NA PAZ

30 de dez. de 2019


Sonhei que eu era um pet-assustado, em alguns instantes o ano estaria findando.

O espocar de fogos deixam pets alucinados e donos preocupados.

Rezei, pedindo compaixão pelos meus pares, tão sensíveis a ruídos, dentro ou fora de seus habitats.

O ANO VELHO em meu sonho apareceu, sentia-se um tanto desiludido.

Algum político lhe prometeu que, por lei, a queima de fogos durante o Réveillon passaria a ser um espetáculo pirotécnico, com fogos de artifício sem barulho, espargindo suas multicores pelos céus!

Nem Papai Noel, que é humano, acreditou. Contei-lhe que ano passado um pet-amigo quase enlouqueceu.

O ANO VELHO, com sua sabedoria, me acalmou...

Disse-me que, ouvindo nossas preces, combinou com o ANO NOVO que desta vez fariam diferente: um entraria mudo e o outro sairia calado, confraternizando-se com uma salva de flores e um abraço bem apertado.

Feliz Ano Novo! Feliz 2020!

Abilio Fernandes