
Ela pode estar presente nas suas relações mais próximas, como as entre amigos, familiares, colegas e, inclusive, você também pode alimentá-la sem saber.
Quer entender mais? Vem comigo!
O primeiro sinal de inveja são daquelas pessoas que estão sempre criticando, reclamando ou falando mal de alguém. Você chega junto delas e elas só sabem falar disso. Nada no outro está bom. Se ela fala do outro pra você, esteja certo que ela também fala de você pro outro! É um hábito que virou vício...
Sabe quando você chega feliz pra contar uma vitória sua pra alguém e essa pessoa te “elogia” ou “parabeniza” e logo em seguida emite uma reclamação sobre a vida dela?
Veja:
Pessoa 1: “Amiga, estou tão feliz que consegui reservar aquela viagem pra o lugar dos meus sonhos.”
Pessoa 2: “Nossa, que legal! Pena que eu não tenho dinheiro nem férias pra isso”.
Oi? Será que a pessoa não pode simplesmente escutar e vibrar genuinamente pela felicidade do outro?
Sabe aquele alguém que ajuda uma pessoa e fica passando na cara dizendo que fez isso ou aquilo? Que faz questão de se autoafirmar diante dos outros pra querer passar que tem mais valor que você? Que faz mais que você?
E aquele conhecido que quer saber o tempo todo pra onde você vai? Quais os seus planos, desejos? Que quando você diz que vai fazer algo novo já começa a colocar dificuldade ou problema na sua decisão com o intuito de te parar ou frear?
Conhece alguém que constantemente te imita? Você compra uma bolsa nova e a pessoa vai lá e compra igual. Você troca de carro e ela compra um do mesmo modelo, você faz uma viagem e ela vai e escolhe o mesmo roteiro... já passou por isso? Cadê a vontade própria desse indivíduo?
E aquele alguém que fica competindo com você? Até quando você diz que está com dor de cabeça a pessoa fala que a dor dela é maior.
Ver alguém nas redes sociais e ficar desejando viver a vida dela, criando interpretações maldosas, julgando ferozmente...
E aí? Isso já aconteceu com você?
Será que você também não age assim?
