AMOR E DOR
Existem dois caminhos possíveis de se percorrer na jornada evolutiva do homem, o caminho do amor ou o caminho da dor. Parece clichê, mas é uma realidade.
O caminho do amor é um caminho consciente, desperto, onde o espírito, em sua jornada terrena, compreende exatamente que amar é a sua maior missão, objetivo e meta de sua existência.
Quando amamos, a si mesmo e a os outros, estamos amando a Deus e toda a sua criação, respeitando e convivendo em plenitude com o próximo, que já não é mais um próximo, é algo de dentro de si mesmo, é parte sua, pois o amor é algo integral e unificador.
O amor une, integra, unifica, eleva, o amor é revolucionário, é fé, caridade, solidariedade, compaixão. O amor nos faz humanos e divinos ao mesmo tempo, o amor nos faz Deuses.
Expressar o amor, sentir o amor, vivenciar o amor é o que nos torna Deuses, pois manifestar o verdadeiro amor é expressar a essência divina que habita em nosso ser, é a mais pura manifestação de nosso ser Crístico.
O caminho da dor é a segunda opção da jornada de um espírito na terra, sofrer, adoecer, amargurar, deprimir, perder, são muitos os caminhos, para alguns o único caminho, para outros uma opção, para muitos apenas um desvio do caminho.
A dor é um lapidador de espíritos, é nela que o espírito acorda, desperta e compreende a existência de Deus, toda a dor é um caminho para o amor. A dor nunca é permanente, sempre foi e sempre será um meio para se chegar ao amor.
Tudo seria mais fácil e rápido se cada ser humano compreendesse que o amor liberta e a dor aprisiona, que o amor rejuvenesce e a dor envelhece, que o amor é pura felicidade e que a dor é somente tristeza.
Quem dera que o homem compreendesse que o único caminho é o amor, e que a dor é apenas uma rota para se compreender o amor.
Talvez tenhamos ainda, nestes tempos finais, muita dor, mas sem dúvida o final de tudo isto será o grande despertar do amor.

