CHEGUE NA PAZ

15 de set. de 2019


Por que os cães vivem menos do que as pessoas?

Aqui a está resposta:

Sendo veterinário, fui chamado para examinar um cão irlandês de 13 anos chamado Belker. A família do cão, Ron, a sua esposa Lisa e o seu pequeno Shane de 6 anos estavam muito unidos a Belker e esperavam um milagre. Examinei o cão e descobri que estava morrendo de câncer. Eu disse para a família que não podia fazer nada pelo e me ofereci para realizar o procedimento de eutanásia em sua casa.

No dia seguinte, senti a sensação de família na minha garganta quando Belker foi cercado pela família. O Shane parecia tão calmo, acariciando o cão pela última vez e eu estava a pensar se entenderia o que estava acontecendo. Dentro de alguns minutos, o animal caiu pacificamente dormindo para nunca acordar.

A criança parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade. Sentamo-nos por um momento a pensar por que o infeliz fato de que a vida dos cães é mais curta do que a dos seres humanos.

Shane, que eu estava ouvindo atentamente, disse: 
''Eu sei o porquê...''

O que ele disse depois me surpreendeu: nunca tinha ouvido uma explicação mais reconfortante do que esta. Este momento mudou a minha forma de ver a vida.

Disse: ''a gente vem ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar os outros o tempo todo e ser boa pessoa, né?, bem, como os cães já nascem sabendo como fazer tudo isso, não têm que ficar tanto tempo quanto nós".

A moral da história é:
Se um cão fosse seu professor, você aprenderá coisas como:

* Quando os teus entes queridos chegarem em casa, sempre corra para cumprimentar.

* Nunca deixe passar uma oportunidade de ir passear.

* Viva a experiência do ar fresco e do vento.

* Corra, pule e jogue diariamente.

* Melhore sua atenção e deixe que as pessoas te toque.

* Evite "morder" quando só um "grunhido" seria o suficiente.

* Em dias quentes, deite-se sobre a erva.

E nunca se esqueça: 
"Quando alguém tiver um dia ruim, fique em silêncio, sente-se perto e suavemente faça com que ele sinta que você está aí..."

Este é o segredo da felicidade que, mesmo que não nos demos conta, os cães nos ensinam diariamente.