CHEGUE NA PAZ

12 de set. de 2019

Resultado de imagem para imagem gif lei da atração


A depressão é a consequência de uma mente adoecida, ela acontece como desdobramento de um padrão de comportamento autodestrutivo. É o resultado de um corpo mental e emocional carregado de tristeza, culpas, magoas e ressentimentos. 

É quando a pessoa deixa-se levar pelas suas fraquezas e medos e, em virtude disto não se movimenta, fica estática, permanecendo onde não gostaria de estar, fazendo o que não gostaria de fazer, ao lado de quem não gostaria de estar, muitas vezes submetendo-se a todo tipo de constrangimento pessoal. 

Tudo isso cria enfermidades psicossomáticas que são uma reação física após vivenciar determinado evento onde ocorreu um processo emocional de grande intensidade, é uma resposta que o corpo dá ao estímulo emocional que está recebendo, uma bússola, uma maneira usada para dizer que a pessoa está vivendo de forma equivocada, sinalizando a falta de amor próprio que é o combustível da vida.

Imagine uma pessoa que vive com alguém agressivo, infiel e desrespeitoso por anos, sendo humilhada dia após dia, se rebaixando, engolindo a seco todo sofrimento que isso gera. Qual a consequência a longo prazo? E um profissional que está empregado numa empresa que não suporta, trabalhando apenas pelo salário no final do mês, sentindo-se mal oito horas por dia cinco dias por semana. Qual será o desfecho disto?

Não adianta se vitimizar e arrumar desculpas para justificar as próprias atitudes, ou a ausência delas. Isso pode funcionar para limpar a barra com o mundo, com as pessoas, mas não resolve nada a nível interno. A conta é simples. Se a pessoa se trata com amor e respeito tudo vai bem, em todas as áreas da vida, desde os pensamentos, emoções, até as experiências manifestadas em sua vida; se ela se trata com descaso e falta de respeito, tudo vai de mal a pior. 

No fim das contas cada pessoa é responsável pela vida que têm, pois ninguém pode fazer mal a outra pessoa sem que ela permita; nenhuma empresa pode explorar um funcionário sem a sua anuência; nada pode atingir uma pessoa sem a sua permissão, sem que ela dê poder a tal coisa ou pessoa. 

Se um indivíduo permite tais coisas por medo disso ou daquilo, ele mesmo está se destruindo e terá que conviver com as consequências dessa decisão. A depressão é apenas uma dessas consequências, não é a única. Existem vários outros desdobramentos tanto a nível psicológico quanto metafísico que precisam ser entendidos.

(Diogo Beltrame)