
TODA AÇÃO TEM CONSEQUÊNCIA
QUANTO MAIOR A FORÇA
EMPREGADA, MAIS
É PRECISO SUPORTAR
Em tudo que fizer, lembre-se de que o que você emana pode voltar para a sua vida. Ao fazer o bem, fique feliz com o retorno que pode vir ao seu encontro, mas se é o mal que você dissemina, prepare-se, pois pode não suportar a carga que vai pesar sobre os seus ombros. Não ignore a lei de ação e reação, pois você pode se surpreender.
NÃO SE ENGANE
COM A IMPUNIDADE
Não acredite que os gestos malignos vão ficar impunes, pois a verdadeira justiça não é praticada pelos homens, é uma lei da natureza. Em algum momento se paga por tudo o que foi feito, pois é necessário que se colha justamente aquilo que foi plantado. Não há como fugir a essa regra, por isso a impunidade é uma ilusão.
PAGUE SEMPRE COM O BEM
Independentemente de quanto você possa estar se achando prejudicado, nunca retribua na mesma moeda. A melhor maneira de mudar a sua sorte é sempre procurar fazer o bem. O mal gera violência. As boas ações criam recompensas. Perpetue uma corrente de amor e a sua vida terá os melhores momentos para formar memórias de felicidade.
CUIDADO, VIGIE!
Nunca deixe de se cuidar, pois nos momentos difíceis podemos pecar pela ira, angústia ou mágoa. Por isso, quando as coisas se complicarem, respire. Permita que a calma e o discernimento possam voltar à sua mente, para que sempre possa tomar as melhores decisões possíveis.
NÃO CULPE OS OUTROS PELOS
CAMINHOS QUE ESCOLHEU
Não coloque na conta de uma outra pessoa as suas opções e os reflexos delas na sua vida. Lembre-se: ninguém te obriga a nada. A sua vida e o que você faz com ela estão relacionados aos seus sentimentos e à maneira como lida com eles. O que você faz para ser feliz é de sua inteira responsabilidade. Se prejudicar alguém no caminho com a intenção de prejudicar essa pessoa, saiba que em algum momento a conta deverá ser paga.
A NATUREZA TEM
SEU CURSO NATURAL
Ação e reação é uma lei natural, portanto é impossível fugir dela. Não tente evitar o inevitável. É importante tomar consciência sobre o funcionamento do mundo para que possa se adaptar a ele. A vida não é fácil, mas as nossas decisões são os principais fatores que a dificultam. Se existe a teimosia em conseguir lucros pelo caminho mais rápido, esmagando pessoas para isso, é lógico que o sentimento dos pisoteados vai gerar uma reação ao seu sofrimento.
(A.D)
