CHEGUE NA PAZ

21 de ago. de 2019

Resultado de imagem para IMAGEM GIF ESPIRITUAL

Cada um de nós renasce com sua cota individual de lições, das quais será quase impossível fugir ao longo da existência. As chamamos de provas, carma, dívidas, sofrimento depurador.
Algumas dessas lições doem, doem muito!

Mas também existem outros sofrimentos que, por livre e espontânea vontade, juntamos ao nosso já extenso currículo de provas necessárias. Sofremos por bobeira, por ingenuidade e por teimosia, dores das quais não precisamos, dores que não nos pertencem. E de repente, com justa razão, ao peso de tanta dor, a vida perde o encanto.

Caímos doentes, cansados, depressivos. "Vontade de largar tudo!", a gente pensa, quando o mais inteligente seria deixar de sofrer por tudo que não nos diz respeito. Preocupações e aflições que não vieram endereçada a nós, mas que nos atingem em cheio porque deixamos, porque as atraímos com a nossa mania de querer cuidar de todo mundo.

Já pensou nisso?

As pessoas, entre elas familiares e amigos, são tão aptos quanto você para resolverem seus próprios problemas. O mundo não repousa em seu ombros, acredite. Deus não se ausenta jamais.

Cuide-se mais, cuide-se bem, aprenda a se preservar. É possível amar e ajudar, sem enredar-se num cipoal sem fim de choro e sofrimento.

Ame o caminho do próximo, mas não esqueça de que você é responsável apenas pelo seu próprio caminhar.

Então caminhe leve, pelo seu próprio bem. 

(Instituto André Luiz)