CHEGUE NA PAZ

18 de jul. de 2019

Resultado de imagem para imagem gif gratidão

QUAL A DIFERENÇA ENTRE DIZER 
OBRIGADA(O) E DIZER GRATIDÃO? 

▪︎A origem da palavra obrigada(o) como forma de agradecimento vem do latim obrigare, ligar, amarrar. É a forma abreviada da expressão fico-lhe obrigado, ou seja, fico-lhe ligado pelo favor que me fez... fico devendo... você está perante o universo assumindo uma dívida com aquela pessoa...é isso que você quer? E é isso que o universo registra e te envia.

▪︎Já a gratidão vem do latim “gratia”, que significa literalmente graça, ou gratus, que se traduz como agradável. Significa reconhecimento agradável por tudo quanto se recebe ou lhe é reconhecido. É uma emoção, que envolve um sentimento e, portanto, não há obrigações, ligações ou amarrações... pois você já enviou seu sentimento de gratidão à pessoa e é isso que o universo te enviará cada vez mais.

Via: Sentir é o Segredo