CHEGUE NA PAZ

29 de jul. de 2019


A HISTÓRIA DOS IPÊS

Quando Deus estava preparando o mundo, se reuniu em uma tarde com todas as árvores. Ele pediu para que cada árvore escolhesse que época gostaria de florescer e embelezar a terra. Foi aquela alegria. Outono, Verão, Primavera, diziam! Porém Deus observou que nenhuma escolhia a estação do inverno.
Então Deus parou a reunião e perguntou:
- Por que ninguém escolhe a época do inverno?
Cada um tinha sua razão. Muito seco! muito frio! muita queimada!
Então Deus pediu um favor:
- Eu preciso de pelo menos uma árvore que embeleze o inverno, que seja corajosa para enfrentar o frio, a seca e as queimadas e no frio embelezar o mundo...
Todos ficaram em silêncio. Foi então que uma árvore quietinha lá no fundo, balançou as folhas e disse:
- Eu vou!...
E Deus com um sorriso perguntou:
- Qual seu nome minha filha?
- Me chamo Ipê, Senhor!
As outras árvores ficaram espantadas com a coragem do Ipê em querer florescer no inverno.
Então Deus respondeu:
- Por atender ao meu pedido farei com que você floresça no inverno não só com uma cor...
Para que também no inverno o mundo seja colorido, como agradecimento, terás diferentes cores e texturas, sua linhagem será enorme.
E assim Deus fez uma das mais lindas árvores que dá cor ao inverno... e por isso temos os Ipês: Branco. Amarelo. Rosa. Roxo. Púrpura.

REFLEXÃO:
Quando ouvimos a voz de Deus e fazemos a vontade Dele, recebemos muito mais do que pedimos ou pensamos!