CHEGUE NA PAZ

27 de out. de 2018



O caminho da Paz e da Unidade. 

"Quando uma energia nova se instala na consciência de uma pessoa, sua vibração irradia-se e move outros que estejam preparados para recebê-la. Portanto, aos que são pioneiros em campos de desenvolvimento interno cabe manifestar, com a máxima perfeição possível, tudo o que suas essências lhes indicam. O auxílio à humanidade virá da expressão plena dessa manifestação.

Estando estabelecido o contato com a própria alma, núcleo interno sutil e espiritual, ao indivíduo é dado conhecer o sentido verdadeiro e profundo da fraternidade, que é fruto da unidade e não lhe é revelado enquanto busca-o no relacionamento com os semelhantes.

A fraternidade encontra-se firmada no nível da alma. Por meio dela, expressam-se qualidades elevadas, porém adequadas à interação de indivíduos que ainda não penetraram a consciência única, nível em que energias mais profundas se revelam. A vida fraterna é uma etapa que deve ser consumada por esta humanidade para que ela possa alcançar estados mais sutis; todavia, para chegar a esse estágio, é necessário que os homens se elevem além de suas metas pessoais.

Se uma consciência está unificada à Eternidade, viverá com sabedoria também o que é temporal. Se está voltada para o Infinito, saberá compreender os pequenos fatos da vida. Se está entregue ao Absoluto, saberá conduzir-se tranquilamente no mundo ilusório."

Artigo de referência: 

Jornal O Tempo, de 27/dez/2015.
Nome do artigo: 
A humanidade precisa compreender o caminho da paz e da unidade.