CHEGUE NA PAZ

30 de set. de 2018



No dia fora do tempo!

Sim, eu conheço a força das sombras!

Sim, elas caminham se esgueirando pelos escuros do caminho, tecendo negros fios na mente dos que se entregam ao medo, unindo pesadelos em elos que se multiplicam, como suspiros em noites de tempestades!


Sim, eu conheço toda sua potência!

Elas arrombam portas que foram trancadas com cadeados enferrujados, pelo suor que escorre nos poros amedrontados, por conhecer as pegadas.

Sim, eu já caminhei ao lado delas!

Eu já passeei em lamas e lodos, já putrifiquei minha carne, já cheirei mal!

Mas hoje, olho frente a frente, os olhos esbugalhados dos esqueletos, que assombram os caminhos dos incautos, que esfolam pés que correm do que não é visto, apenas sentido!

Hoje, o medo não me assola, me serve de aviso apenas das estradas que não devo trilhar, deixou de ser medo, diz ele, passou a ser companheiro, passou a ser guardião, pois não sendo mais med
o, hoje vive lado a lado com minha sabedoria, e assim como eu, transmutou e hoje faz parte da minha intuição.

O medo hoje, é assim, meio irmão, assim meio coragem, assim meio bravura, 
já dorme de luz apagada, porque confia, mais do que teme, conhece suas fraquezas e anda de mãos dadas com sua Força, o medo foi se conhecer para não mais temer, apenas viver!



(Rose Kareemi Ponce)