Limpeza Espiritual
O corpo físico é sustentado por um campo energético. A energia entra, flui pelo corpo, é processada e sai. Esse entrar e sair de energia é o que fornece ao homem a força e o equilíbrio para sustentar as atividades do dia-a-dia.
Simples, não é? Sim, parece simples. Mas não é.
O sistema energético mantém uma ligação profunda com o sistema emocional, que por sua vez mantém uma ligação com o sistema mental, que por sua vez sustenta todo o sistema de crenças, isto é, as coisas em que o ser humano acredita.
Pois bem. Basta um ligeiro desequilíbrio no sistema de crenças para atingir o sistema mental, que por sua vez atinge o sistema emocional, que por sua vez pode bloquear o fluir do sistema energético.
Por exemplo: Uma pessoa acredita numa coisa. Nem sequer vou tecer considerações acerca de quem lhe colocou no cérebro essa crença, para não complicar. Mas a verdade é que essa pessoa acredita nisso.
Uma mulher acha que tem um casamento feliz, por exemplo. Ela acredita nisso, e sente-te bem a acreditar nisso. Um dia, é-lhe dado a notar que as coisas não andam assim tão bem. Não interessa o quê, mas ela é confrontada com uma falha nesse espetáculo tão bem montado que é a sua crença de que tudo está bem. Ela vê, ela ouve, mas não quer acreditar. Ela sente, mas não quer acreditar. Ela sabe, intrinsecamente, que acabaram os dias de ilusão e que vai ter de descer à terra e resolver os problemas que começam a minar a sua vida. Mas ela não quer. E podemos ver, neste exemplo, o ego no seu melhor. Ela vê, ela sabe, ela sente, mas ela não quer ver, não quer saber, não quer sentir. O ego é aquele que não quer. Não lhe dá jeito encarar os fatos, ela é muito mais feliz nesse mundo que ela própria construiu.
Tudo ilusão. Tudo ilusão para não sofrer.
Ego = ilusão (para não sofrer).
O que é que a nossa amiga faz, então?
- Encara a realidade e, doa o que doer, enfrenta os problemas.
Era bom, não era? Talvez se agisse imediatamente pudesse evitar o desastre.
Mas não é isso que ela faz. Ela obedece ao ego. Não quer ver, não quer saber, não quer sentir. E como o ego é extremamente poderoso, até varre da cabeça dela que tal coisa aconteceu.
Tudo em nome da felicidade... em plena ilusão.
- E o que é que acontece, então?
Vê bem. O sistema egóico decidiu não aceitar a realidade, e bloqueou o que ela sabe. Por conseguinte, bloqueou também o que ela sente.
Energeticamente, é devastador. A emoção bloqueada causa um grande bloqueio energético. A energia não flui harmoniosamente. Chega ao local do bloqueio e para.
- E depois, o que é que acontece?
A energia bloqueada provoca doenças. As mais variadas doenças.
Este exemplo de que te falei, da mulher que não quer aceitar os problemas e se afunda na ilusão, é o responsável por uma boa percentagem dos cancros no útero e na mama. A mulher bloqueia a emoção referente à sua feminilidade e à sua necessidade de segurança emocional, e é nos órgãos ligados à feminilidade que o bloqueio energético ataca. E, posteriormente, a doença.
- Então, quer dizer que as doenças são provenientes de bloqueios energéticos?
A maior parte, sim.
- Que são provocados por bloqueios emocionais?
Sim.
- Que por sua vez são provocados pela mente?
Sim, a mente é muito mais poderosa do que vocês imaginam. Bloquear uma emoção é um suicídio lento.
- E o que é que se deve fazer?
Antes de mais, limpar. Limpar os bloqueios existentes, e abrir o coração para não criar mais bloqueios.
- Abrir o coração? Sim, viver as emoções livremente. Não criticar com a mente as emoções, à procura de uma lógica. Tens vontade de chorar, chora. Tens vontade de rir, ri. Sem perguntar o porquê. Sem procurar uma lógica. As emoções não têm lógica. Com o tempo, os bloqueios atuais vão sendo desfeitos e, com uma nova atitude menos ilusória e de coração aberto, vão-se evitando mais bloqueios.
- E que nova atitude é essa?
Chorar quando se tem vontade. Deixar-se emocionar. Pôr o coração a par da mente, na vida, pois os dois são opostos e deverão ser vividos com igual intensidade.
E limpar-se, limpar-se sempre.
JESUS - livro: A minha limpeza Espiritual via Alexandra Solnado.