CHEGUE NA PAZ

7 de set. de 2018

Resultado de imagem para gifs bandeira brasil lágrimas

BRASIL... Independência do quê?

Se ainda somos dependentes 
da ganância, da inércia, da pobreza, 
do descaso dos nossos governantes!

Sobra guerra, sobra fome, 
Sobra tiro, sobra violência 
Sobra doença, sobra preconceito 
Sobra desrespeito, sobra egoísmo!

Somos vítimas... 
Do desamor, do ódio... 
Da raiva, da dor, da ira... 
Da maldade, da morte!

Somos vítimas de uma corja 
de governantes corruptos
só enchendo os bolsos de milhões 
e nem se preocupando mais 
se o mundo sequer os veja...
Até os nossos índios 
querem destruir a sua floresta!
Nada mais nos resta a não ser 
clamar aos céus por abrigo.

Somos Gigantes... 
E ao mesmo tempo tão pequenos 
Somos Fortes...
Mas ao mesmo tempo tão fracos!

Nossa valentia é insignificante 
Nossa alegria é inconstante 
Nossa claridade é tão distante...

Somos um povo heróico...
Mas nosso grito é mudo 
Nosso brado é triste 
Nosso sol é escuro.

Meu Deus até quando 
nosso Brasil continuará 
nesse pesadelo de violência,
sofrido e aprisionado?

Quando será que o nosso Grito será 
ouvido pelos nossos governantes?

Quando será que o céu da nossa 
Pátria estará azul e em raios fúlgidos ?
Ahhh... Brasil! 
Quando?


7 de Setembro 
e a minha poesia é só Protesto!
Torço por um mundo 
e um Brasil de Amor e Paz... 
Nada mais...