
BRASIL... Independência do quê?
Se ainda somos dependentes
da ganância, da inércia, da pobreza,
do descaso dos nossos governantes!
Sobra guerra, sobra fome,
Sobra tiro, sobra violência
Sobra doença, sobra preconceito
Sobra desrespeito, sobra egoísmo!
Somos vítimas...
Do desamor, do ódio...
Da raiva, da dor, da ira...
Da maldade, da morte!
Somos vítimas de uma corja
de governantes corruptos
de governantes corruptos
só enchendo os bolsos de milhões
e nem se preocupando mais
se o mundo sequer os veja...
Até os nossos índios
querem destruir a sua floresta!
Nada mais nos resta a não ser
clamar aos céus por abrigo.
clamar aos céus por abrigo.
Somos Gigantes...
E ao mesmo tempo tão pequenos
Somos Fortes...
Mas ao mesmo tempo tão fracos!
Nossa valentia é insignificante
Nossa alegria é inconstante
Nossa claridade é tão distante...
Somos um povo heróico...
Mas nosso grito é mudo
Nosso brado é triste
Nosso sol é escuro.
Meu Deus até quando
nosso Brasil continuará
nesse pesadelo de violência,
sofrido e aprisionado?
Quando será que o nosso Grito será
ouvido pelos nossos governantes?
ouvido pelos nossos governantes?
Quando será que o céu da nossa
Pátria estará azul e em raios fúlgidos ?
Ahhh... Brasil!
Quando?
7 de Setembro
e a minha poesia é só Protesto!
Torço por um mundo
e um Brasil de Amor e Paz...
Nada mais...
Nada mais...
