CHEGUE NA PAZ

7 de jul. de 2018

Resultado de imagem para gifs de autoestima
AUTOESTIMA LÁ EM CIMA 

Uma vida saudável depende também de como você está se sentindo, portanto, invista em sua autoestima! Você vive se depreciando, acredita que não é tão bom quanto deveria e sempre acha os outros mais bacanas, interessantes, descolados? Se a resposta for positiva, sua auto-estima não anda lá essas coisas.

Antes de colocar na balança somente os seus defeitos e achar que não tem nada de bom a oferecer, siga a sugestão da psicóloga Anette Lewin: faça uma lista com tudo que você tem de legal.

"Quando alguém olha para si e se enxerga como realmente é, fica mais fácil compreender que todo mundo tem um lado bom e outro ruim. Assim é mais fácil aproveitar o primeiro e mostrá-lo aos amigos, se é que eles ainda não descobriram", diz ela.

Um dos motivos que frequentemente afetam as pessoas é a aparência física. Quando elas não se encaixam nos padrões determinados, muitas vezes se sentem incomodadas e chateadas. Mas você já parou para pensar que ser diferente é bom? Então, repare que os seus olhos combinam com o seu rosto, que todo mundo admira seu sorriso. Vale a pena se olhar, buscar o que há de especial em você e destacar essas qualidades.

Outro motivo para a frustração são os sonhos que, às vezes, demoram em se concretizar. É super comum as pessoas sonharem demais e, quando algo dá errado, não se conformarem. Aí, adeus autoestima.


Se você não quiser cair nessa armadilha, esteja preparado e lembre-se que frustrações fazem parte da vida. Se alguma coisa não deu certo, tudo bem ficar chateado durante um tempo, mas é importante partir para outro projeto...

A autoestima depende de conhecimento e aceitação de si. Quem a perdeu, pode reconquistá-la e até quem nunca teve pode ganhá-la. Nem sempre é um processo fácil diante das frustrações, dos desafios e da instabilidade da vida, mas quem melhor que você para dar um chega-pra-lá na sua baixa autoestima?

Vale a pena tentar, pois a vida fica mais leve e tranquila quando se confia em si mesmo. E diante de um problemão, é sempre mais fácil enfrentá-lo e vencê-lo quando nos sentimos capazes e confiamos em nós.

(Portal Nestlé)