
O novo ser humano encontrará
sua religião na Natureza;
não em estátuas mortas, e sim em
árvores vivas que dançam ao vento.
Encontrará sua oração com as
Estrelas. Vai dialogar com a existência
tal como ela é. Não viverá com ideias
abstratas. Viverá com realidades.
Seu compromisso será com a Natureza.
Seu compromisso será com a Natureza.
O novo ser humano vai ler a
sagrada escritura da Natureza.
Ele vai tentar decifrar os mistérios
da vida e não tentar desmistificar a
vida. Tentará amar esses mistérios,
e penetrar nesses mistérios.
Vai ser um poeta, não um filósofo.
Vai ser um artista, não um teólogo.
Sua ciência será para compreender a
Natureza, não para conquistá-la e
persuadi-la para que revele
seus segredos.
O novo ser humano não romperá
os ciclos naturais, os respeitará
tornando-se um com a Terra, o ar,
a água e o fogo.
Esse novo ser humano será Amor,
porque terá entendido que somos
uma unidade que se dispersa na terra
apenas para amar e para prosperar.
Osho
