
A oração deve abrir espaços no tempo do cristão, a fim de preencher-lhe os vazios do sentimento.
Mais do que um amontoado de palavras, a oração é um ato de interação entre a alma e Deus.
Não importa a posição do corpo, no ato de orar, mas a da alma que se eleva, quanto mais reconhece a própria pequenez.
A oração talvez não mude as circunstâncias, nem impeça as ocorrências, mas dá visão para compreendê-las, e força para superá-las.
Muitas criaturas buscam a Deus quando estão desesperadas, e, porque perderam seu endereço, o apelo não consegue alcançar o alvo.
A oração é o meio mais seguro de saber onde Deus se encontra.
A oração mais eficiente é a que se faz através da ação do bem ao próximo, sob a inspiração do Amor.
|Momentos de Renovação
– Divaldo P. Franco –
pelo espírito Joanna de Ângelis.
