CHEGUE NA PAZ

23 de out. de 2016



Reinem a luz e a paz em suas vidas. Seja Deus o Senhor de todas as situações e objetivos. O amor predomine e revolucione seu interior, fazendo-os maiores e melhores do que podem ser. A bondade compartilhe com o seu próximo as bençãos que lhes foram concedidas pelo Pai Maior.

E quando sentir a pequenez da dualidade que somos... YING - YANG... Lembrem-se... porque...

O que é o gênio contrário?

De acordo com o estudo da Cabalah, todo ser humano é acompanhado por dois anjos: um bom e outro que chamamos de “gênio contrário” que visa apenas o nosso prejuízo.

Como identificá-lo? Ele é o que nos instiga a viver reclamando, a nos fazer descontentes, ter visões trágicas, sentir medo de tudo, nos motiva a fazer intrigas e fofocas, além de visar apenas o lucro material.

Por isso, o anjo (ou gênio) contrário que atua dentro de nós é mil vezes mais perigoso do que qualquer ser vivo. Nosso gênio contrário irá tentar de todas as maneiras corromper nossa alma, pois ele representa a ilusão, a cobiça, a avareza e o egoísmo. Ele pode ser definido como "um conjunto de forças que vibram de forma inferior".

No 36 versículo do 10 capítulo de Mateus, Jesus diz: "Os inimigos do homem serão seus próprios familiares". Isso significa que muitas vezes, nossos adversários podem estar mais perto do que imaginamos, sejam eles para nosso crescimento ou não.

Eles nos capacitam a ser mais reais, francos, verdadeiros, amorosos, sinceros, ou seja, nos ensinam a ser nós mesmos. Alguns infelizmente atuam como adversários a nossa altura, como competidores em jogos de xadrez para estimular nossa criatividade, inteligência e tirar os filhos dos seus ninhos; outros atuam como inimigos, temporariamente ou não, através das drogas, do mau uso do dinheiro, ou tantas outras coisas.

Como afastá-lo? Orai e vigiai. 
Para afastar a gênio contrário de sua vida, leia durante sete dias o salmo 90 (91) - considerado o mais forte do Livro dos Salmos.

(Por Monica Buonfiglio)