Como e porque a energia pode impactar na sua vida!
Sabe aquela sensação boa que surge depois que você toma um bom banho? Não existe nada de mental ou psicológico, a explicação é física mesmo. A modernidade trouxe hábitos bem nocivos à saúde. Mas ainda bem que existem soluções. A compreensão disso é fundamental para amenizar os danos ao nosso organismo
Somos animais que, estando em movimento dentro da terra, sofremos a influência do meio ambiente e estamos expostos a diversos tipos de energias naturais, tais como energia eólica, hidrelétrica, solar. Tudo isto é físico, tão cientificamente comprovado quanto uma soma de 1 + 1 = 2.
A modernização trouxe novas mas artificiais fontes de energia, criou os calçamentos e calçados para tornar a vida mais prática. O grande problema é que aumentando a exposição a diversas fontes de energia natural e artificial, surge também uma fonte suja chamada de poluição eletromagnética. E para neutralizar, limpar o corpo desta energia, é preciso estar freqüentemente em contato com o maior “fio terra” que existe no mundo: a terra!
Você lembra da ultima vez que pisou na terra diretamente com seus pés? Acredito que se você não vive em cidade de praia, dificilmente irá lembrar. O corpo humano precisa freqüentemente encostar alguma parte dele, normalmente os pés no chão para fazer o “terra” e descarregar a energia acumulada.
Esta energia causa sérios desequilíbrios metabólico. Causa danos ao coração e cérebro, pois estes são órgãos que funcionam através de estímulos elétricos. Note que quando é realizado o ECG (eletrocardiograma), ou EEG (eletroencefalograma), o que é monitorado são os pulsos elétricos.
Imagine uma pessoa que, assim como eu, precisa viajar muito a trabalho. Quando sai do avião, tenha certeza, que está carregado de poluição, de energia eletromagnética, energia cósmica, no sentido físico mesmo, sem misticismo misterioso.
O certo é prontamente descarregar todo este acúmulo danoso na terra, e a melhor forma de fazer isto, se você não tem uma praia por perto ou alguma terra para pisar, é sem dúvidas, tomar um bom banho. A água é um ótimo condutor e o efeito dela caindo sobre nosso corpo descarrega íons de poluição eletromagnética!
Este é o grande motivo da sensação tão agradável depois do banho, principalmente quando chegamos de viagens, física pura! Esta consciência deveria ser aprendida e utilizada na medicina, pois algumas pessoas passam dias, meses ou até anos isolados da terra e consequentemente sofrem alterações cardíacas, cerebrais e metabólicas em geral.
O contato com a terra, com a água, com a natureza, seria mais uma das irmãs da prevenção! É notável que índios e aborígenes têm baixos índices de doenças, principalmente cardíacas, e saiba que não é apenas pela sua alimentação, rica em gordura animal, mas é também pelo contato diário com os elementos que neutralizam as energias.
Minha dica de hoje é que coloque na sua rotina, pelo menos periodicamente, o hábito de colocar alguma parte do corpo em contato com a terra, contato com o mar, banho diariamente. Também ajuda evitar andar com calçados dentro de casa. Depois das viagens, principalmente as longas, use algum destes exemplos para neutralizar a energia de seu corpo, com certeza se sentirá melhor e terá mais saúde.
A título de curiosidade, uma empresa americana desenvolveu um aparelho, que é instalável na cama, dentro de casa, e faz o papel do terra. Este equipamento é extremamente antioxidante e relaxante. A pessoa dorme e durante o sono descarrega esta quantidade enorme de poluição eletromagnética. Recomendo a todos que viajam bastante e que têm condições de comprar nos Estados Unidos.
Mais uma curiosidade: sabe aquela sensação, de entrar em contato, estar próximo ou cumprimenta uma pessoa e sair com a impressão de que ela passa uma energia ruim? Essa sensação também tem uma explicação física. A energia do coração de uma pessoa é controlada pelo seu cérebro, então uma pessoa sem sentimentos bons, faz com que seu coração bata em uma freqüência ruim também. A energia emitida pelo coração é até 100 vezes mais forte do que a do cérebro, portanto uma pessoa é capaz de espalhar negatividade há até 3 metros de distância.
Parece brincadeira, mas não é! Mais comprovado e científico do que medicina, isso é física.
Compreenda também que é baseado neste princípio o hábito dos Indianos, que não se cumprimentam através do aperto de mãos né. Eles se curvam e dizem NAMASTÊ! Intuitivamente são cientes de que, no contado que se tem durante o cumprimento, um sempre se beneficiará e outro sempre perderá!
(Dr. Victor Sorrentino)