Todos os anos, no dia 8 de março, se repete a mesma história: mulheres recebendo flores, bombons, festa na empresa, homenagens etc. Mas você sabe por que se comemora neste dia? Sabe como surgiu a ideia de se ter um dia da mulher? O dia da mulher surgiu depois de um incêndio criminoso em uma fábrica têxtil, em 25 de março de 1911, em Nova York. As trabalhadoras estavam reivindicando melhores condições de trabalho, pois suas jornadas diárias chegavam a 16 horas por dia, e foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada.

