CHEGUE NA PAZ

10 de fev. de 2016


Como cuidar da própria energia vital

Preste atenção nos ambientes ao seu entorno. Preste atenção na energia que as pessoas ao seu redor emanam.

Sinta com o seu coração a raiva que é transmitida para você através de outra pessoa com quem você convive.

Sinta e perceba que essa raiva não é sua, e também não foi você que a criou.

Respire e sinta o que realmente está acontecendo com o outro.

Testemunhe o outro apenas, e perceba que tudo o que ele emana é dele, e que tu não és responsável por nada.

Tudo o que ele sente e faz, toda a alegria e toda a tristeza dele é apenas dele.

Estou pedindo para que tu tenhas a atenção sempre voltada para teu coração e teu ser.

Tenhas a atenção voltada para as tuas próprias necessidades, dessa forma não vais deixar uma brecha para que o outro invada o teu campo de energia e coloque em ti a responsabilidade sobre a raiva dele, a insegurança dele, a falta de amor próprio dele, enfim, tudo o que falta para ele.

Tenhas a atenção sempre no teu coração e percebas o que é teu no teu campo de energia, e o que não te pertence. Libera o que não te pertence, e mantém tua atenção nas tuas necessidades para que qualquer outro não invada teu campo de energia te roubando a energia vital.

É vital para a tua energia que tu percebas o quanto o outro normalmente interfere no teu campo de energia quando não está bem, e isso costuma acontecer quando ele está cansado fisicamente, ou emocionalmente, quando ele está carente ou quando ele se sente separado da própria luz.

O outro envolve a ti na angústia, na raiva, no medo, na dor dele quando ele precisa de mais energia vital, porque ele não tem suficiente para si mesmo, pela desconexão que o outro tem da própria fonte de energia vital.

Presta atenção, e cuida do teu campo de energia.

Sempre que o outro te agride é porque precisa da tua energia.

Ele te agride porque a agressão seja ela física, ou moral, permite que ele invada teu campo de energia e tire de ti o que ele precisa.

Se tu permites ele retira o que precisa e provavelmente quando se sentir suficientemente forte sequer vai lembrar que te agrediu, porque para ele a agressão é uma forma de receber nutrição, energia vital.

Se queres proteger teu campo de energia deste tipo de invasão precisas parar de dar importância para o sentimento negativo do outro, estar atento de que a tua atenção esteja em ti, e nas tuas necessidades.

Precisas ter cuidado contigo mesmo, atender às tuas próprias necessidades realizando o teu próprio ser, para que não fiques refém da atenção e aceitação do outro.

Não podemos jamais colocar a nossa vida nas mãos de outra pessoa, não importa quem seja essa pessoa. É preciso que possamos ser quem somos, fazer o que nosso coração realmente quer, independente da aceitação do outro.

Assim saberemos cuidar do nosso campo de energia, não permitindo que o outro venha contaminar nosso campo de energia e roubar nossa energia vital com seus jogos de manipulação.

(Kátia Patrícia)