CHEGUE NA PAZ

12 de jan. de 2016



"EU caminharei, sereno, mesmo que avalanches de pedras rolem a meus pés, tentando obstruir-me a passagem: Eu caminharei confiante e não me deterei ainda que o solo se fenda ante meus olhos; EU caminharei firme e atento, ainda que um abismo intransponível, esteja diante de mim; EU caminharei sem hesitar, embora raios estourem sobre minha cabeça; EU caminharei pela estrada sem fim, porque EU SOU EU.

Se meu corpo se despedaçar pelo caminho; se meu sangue jorrar onde EU passar e de meus lábios partam gritos de dor e gemidos do Humano em mim; se meus olhos chorarem; se meu corpo se contorcer em hórrida agonia EU não lamentarei e jamais pedirei que me seja afastado o cálice de fel, porque, disse o MESTRE: "... mas seja feita a  Tua Vontade e não a Minha..." É  a Lei e ela terá que ser cumprida.

Procurarei transformar a dor em alegria, nessa alegria, que extasia e conforta. Nessa suave alegria feita de compreensão e de obediência às Leis e aos Superiores. Assim espero, as forças não me faltarão, porque EU estarei alerta e confiante, sereno e espectante...

Nada do que me acontecer, poderá me roubar a serenidade e a confiança no excelso Pai. Tudo vem para o melhor, para o bem. É a eterna regeneração!

A lágrima e o sorriso, a dor e a alegria, quando compreendidos, nos levarão ao apogeu da verdadeira glória. O desânimo, o medo, a descrença ou mesmo a dúvida, são elementais que devem ser transmutados pacientemente em bens imperecíveis.

Haja o que houver, não usarei de violência, para me conquistar nem para atrair meus irmãos ao rebanho do Senhor.

Procurarei, tão somente por todos os modos, com todas as minhas forças, caminhar sempre, sempre, embora sangrem meus pés e meu corpo se canse de andar, porque tenho um objetivo, um roteiro e porque EU SOU EU e o Farol de Deus, em mim, me iluminará por todos os séculos sem fim..."

(Cenyra Pinto)